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Perguntas Frequentes

1. O que é necessário para alugar um veículo da JBrasil Rent a Car?

É necessário ser maior de 21 anos, ter CNH válida há mais de 02 anos e possuir cartão de crédito com limite disponível de acordo com a cobertura contratada.

2. Posso incluir outro motorista para dirigir o veículo?

O locatário poderá nomear um motorista adicional no contrato de locação, desde que ele seja maior de 21 anos e possua CNH válida há mais de 02 anos. Esta nomeação implica no pagamento de taxa vigente.

3. Como são contabilizadas as diárias?

A cada 24 horas é contabilizada uma diária de locação. Caso a devolução do veículo ultrapasse o horário que encerra a diária, a cada hora extra será cobrada 1/6 do valor da diária contratada. Após a sexta hora adicional, será cobrada uma nova diária de locação.

4. Posso devolver o carro após o horário previsto no contrato?

Sim. Além do horário estipulado, você ainda tem 1 hora de tolerância para a devolução do veículo. Ultrapassado este período, você perde esta hora de tolerância e será cobrada hora extra até 6 horas (1/6 sobre a tarifa da diária contratada). Após o período de 6 horas extras, será cobrado o valor de uma diária.

5. Posso ficar com o veículo por mais tempo do que está reservado?

Sim. Para isso você deve entrar em contato com a nossa Central de Reservas e solicitar a prorrogação do prazo da locação. A confirmação fica sujeita a disponibilidade de veículos.

6. Como posso cancelar uma reserva?

Caso haja um imprevisto e você não possa mais retirar o veículo na data reservada, ligue para nossa Central de Reservas com até 12 horas de antecedência.

7. Ao alugar um carro é necessária uma pré-autorização. O que é isso?

A pré-autorização é um bloqueio de limite em seu cartão de crédito. Ao final da locação do carro, esse limite é desbloqueado.

8. Como devo proceder quanto ao combustível?

O veículo é entregue com o tanque cheio e deverá ser devolvido pelo locatário com o tanque cheio. Caso isso não ocorra será cobrado um valor de acordo com a tabela da JBrasil Rent a Car para que seja feito esse reabastecimento.

9. O que é proteção/cobertura de risco?

Ao alugar um veículo, o locatário escolhe e contrata uma proteção que dará cobertura de risco ao veículo locado, a seus ocupantes e a terceiros.

A JBrasil Rent a Car tem dois tipos de proteção:
•LDW - Proteção por danos ao veículo: Proteção contra roubo, furto, incêndio e perda total do veículo, danos e/ou avarias causados ao veículo por colisões e/ou acidentes, cabendo ao locatário arcar apenas com a franquia/co-participação até o valor da categoria contratada.
•ALI - Proteção contra Terceiros: Proteção contra danos materiais e pessoais causados a terceiros em razão de acidentes com o veículo locado com participação do locatário em franquia até o valor da categoria contratada. Limite da cobertura: danos materiais/pessoais R$30.000,00.

10. Aluguei o veículo em meu nome, mas outra pessoa que não está cadastrado no contrato como motorista adicional está dirigindo o veículo. Tenho direito a proteção?

Não. O veículo locado só estará coberto pela proteção se todos os motoristas estiverem cadastrados no contrato de locação.

11. O que preciso fazer para não perder o direito às proteções?

Para garantir os benefícios oferecidos pela proteção contratada, é necessário:

- Respeitar as Condições previstas no Contrato de Locação de Veículos e Outras Avenças;
- Respeitar a Legislação de Trânsito em vigor;
- Comunicar imediatamente qualquer ocorrência à nossa Central de Atendimento 24 horas, através do telefone (71) 99136-6837;
- Apresentar o Boletim de Ocorrência Policial e preencher o Relatório de Sinistro (disponível na agência ou com um dos nossos operadores) no prazo máximo de 12 horas após a ocorrência. Está dispensada a apresentação deste documento quando constatada pequenas avarias e sem que tenha havido envolvimento de terceiros.

12. Qual procedimento seguir em caso de furto ou roubo do carro?

Caso ocorra furto ou roubo no período da locação, o fato deve ser comunicado imediatamente à nossa Central de Atendimento 24 horas. Também é obrigatório fazer um Boletim de Ocorrência Policial e um Relatório de Sinistro (disponível na agência ou com um dos nossos operadores).

13. Como proceder caso eu seja multado em um carro alugado da JBrasil Rent a Car?

É necessário aguardar o envio da notificação, feito pela JBrasil Rent a Car, com os procedimentos de indicação de condutor e pagamento da multa.

14. Como e quando efetuar o pagamento da multa de trânsito?

A JBrasil Rent a Car recebe a cobrança do órgão de trânsito, efetua o pagamento e, posteriormente, repassa a cobrança com o acréscimo de 10%, a título de taxas administrativas, ao condutor ou à empresa responsável pelo(s) carro(s) alugado(s).

15. Como é possível tomar conhecimento da multa de trânsito?

Após a emissão da notificação pelo órgão de trânsito, a JBrasil Rent a Car envia a notificação para o locatário e/ou motorista do carro alugado.

16. A pontuação da multa de trânsito é inserida em qual carteira de habilitação?

A pontuação da multa de trânsito é inserida na carteira de habilitação do locatário responsável pelo contrato de aluguel do veículo da JBrasil Rent a Car.

17. É possível retirar e devolver um carro em cidades diferentes?

Sim. Para retirar e devolver um carro em cidades diferentes será cobrada uma taxa de retorno, sob consulta de valores e disponibilidade.

Ligue agora e reserve seu veículo

Central de Reservas:  +55 (71)3362.9497
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+55 (71)99136.6837

reservas@jbrasilrentacar.com.br

Endereços.:

Rent a car: Av Santos Dumont, s/n - Aeroporto, Salvador - Ba
(rua das locadoras no estacionamento Bambuzal)

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